A última coisa que eu diria ao meu filho..

Hoje, uma pessoa querida me pediu para pensar em uma criança que amo muito. Alguém que amo tanto, que dá vontade de explodir de tanto amor.

Foi fácil. Meu filho Fefê.

Aí, esta querida me pediu para escrever o que eu diria ao Fefê no nosso último encontro, logo antes da minha morte.

Num tempo em que tantos estão morrendo, o desafio foi recebido com naturalidade. Aqui vai o que eu diria ao meu filho, no nosso último encontro nesta Terra:

“Tenha a coragem de viver, de errar, de acertar, mas não deixe nunca de tentar. Não se defina pelo erro e nem pelo acerto. O fundamental é tentar, é o caminhar. Você não é melhor e nem pior do que ninguém. Tenha orgulho e satisfação no que você faz, no que você é. Eu vou estar com você, quando você precisar. 

Seja grato pela vida que você tem e pelas pessoas que estão com você. Seja gentil com os outros e com você. Você me ensinou muito, me ensinou a amar como nunca amei. Te agradeço. Agora, vou para uma nova viagem e você vai seguir as tuas. Eu vou estar com você, quando você precisar. 

No mundo, eu tive a oportunidade de conhecer duas verdades: a do material e a do amor. O material não tem fim, nunca basta. É um mundo de solidão, de vaidade, árido. Domingos de muita angústia, do vazio interior. A beleza é comprada. O dinheiro está acima de tudo e de todos.

No mundo do amor, não há solidão. O amor basta. Há angústias, há momentos tristes, mas são diferentes. Pouco é muito. Há uma beleza singular, uma beleza sentida. “O essencial é invisível aos olhos.” Mas, não se esqueça, a vida não é simples. A gente precisa de dinheiro para viver, para viajar, para empreender… 

Há mais verdades por aí. Vá conhecê-las, faça suas escolhas, descubra a sua verdade. Quando puder, tente compartilhar seus aprendizados com os outros. Tente deixar um legado. Eu vou estar com você, quando você precisar.”

É isso aí. E você, o que diria para seu grande amor no seu último encontro?

Um abraço,

Eduardo Luzio

Sem categoria

Sobre Eduardo Luzio

Economista pela USP (88) e PhD pela PhD University of Illinois (93). Consultor em finanças corporativas e estratégia. Professor de finanças na FEA-USP, FGV -SP e Insper.

Nenhum comentário por enquanto... Seja o primeiro a responder!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: