A última palestra das 10 palestras foi de Alexandre Birman da Arezzo, que eu pessoalmente não gostei, pois foi uma das palestras que mais se falou da empresa e não do empreendedor. Me pareceu que Alexandre não falou para empreendedores. Parecia que estava falando para investidores de um follow on. Mas, esta é minha opinião. Por consistência, vou compartilhar minhas notas.
Alexandre Birman (Arezzo)
429 lojas, R$ 1 Bi de faturamento.
Toda marca precisa de um grande produto. Foco no produto e não na produção gerou muitos problemas no começo da Arezzo.
5 novos modelos novos por dia + publicidade.
Consultoria de John Davis (Boston, Harvard) na sucessão.
Chama o pai pelo nome, Anderson. Anderson criou o lema: Arezzo 2154 (Anderson nasceu em 1954).
Projeto VPL2: O Verdadeiro Poder (lucro e liderança) do Falconi.
Querem crescer no mercado de bolsas (market share de sapatos é 3x o share em bolsas).
Comunicação interna forte. Meritocracia: 50 executivos são sócios.
Aquilo que não pode ser transparente, não pode ser feito.
Divergências constroem, conflitos destroem.
Como construir uma marca de sucesso: tempo e coerência na proposta de valor (posicionamento claro e preço consistente)! A consumidora não pode se surpreender com o preço de seus produtos.
Avô dizia: a virtude esta no meio (no equilíbrio).
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