Recortes de 10 Líderes Inspiradores (Parte 10)

A última palestra das 10 palestras foi de Alexandre Birman da Arezzo, que eu pessoalmente não gostei, pois foi uma das palestras que mais se falou da empresa e não do empreendedor. Me pareceu que Alexandre não falou para empreendedores. Parecia que estava falando para investidores de um follow on. Mas, esta é minha opinião. Por consistência, vou compartilhar minhas notas.

Alexandre Birman (Arezzo)

429 lojas, R$ 1 Bi de faturamento.

Toda marca precisa de um grande produto. Foco no produto e não na produção gerou muitos problemas no começo da Arezzo.

5 novos modelos novos por dia + publicidade.

Consultoria de John Davis (Boston, Harvard) na sucessão.

Chama o pai pelo nome, Anderson. Anderson criou o lema: Arezzo 2154 (Anderson nasceu em 1954).

Projeto VPL2: O Verdadeiro Poder (lucro e liderança) do Falconi.

Querem crescer no mercado de bolsas (market share de sapatos é 3x o share em bolsas).

Comunicação interna forte. Meritocracia: 50 executivos são sócios.

Aquilo que não pode ser transparente, não pode ser feito.

Divergências constroem, conflitos destroem.

Como construir uma marca de sucesso: tempo e coerência na proposta de valor (posicionamento claro e preço consistente)! A consumidora não pode se surpreender com o preço de seus produtos.

Avô dizia: a virtude esta no meio (no equilíbrio).

Sobre Eduardo Luzio

Economista pela USP (88) e PhD pela PhD University of Illinois (93). Consultor em finanças corporativas e estratégia. Professor de finanças na FEA-USP, FGV -SP e Insper.

Nenhum comentário por enquanto... Seja o primeiro a responder!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.